JESUS: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM! João14.6

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Aliança de Deus fez com o homem

Aliança de Deus  com os seus servos

A primeira aliança de Deus foi com Adão, quando em sua Palavra é transcrito em Gênesis 2: 16-17

E o SENHOR  Deus ordenou ao homem: "coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
Através dessa aliança com Adão deu a ele tudo o que precisava,  apenas lhe pedindo obediência.
O Senhor queria acreditar que da mesma maneira que as  suas criações eram boas o homem também era, e lhe deu "confiança" de poder não só cuidar do jardim, como também guardar ou cultivá-lo.
Em todo o tempo o Senhor mostra-se preocupado com as necessidades do homem como podemos ver no  capitulo 2 versículo 18 do livro de Gênesis.Deus estava preocupado com que o homem não vivesse só.
Desde o inicio da criação o desejo do Senhor para com a sua criação foi a obediência a Ele. Podemos ver em Deuteronômio 28, quando o Senhor fala ao povo de Israel sobre a obediência a Ele.
E o que seria obedecer a Ele? De que obediência o Senhor tanto fala ao seu povo?


"Neste dia, o SENHOR teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos: guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma.
Hoje declaraste ao SENHOR que ele te será por Deus, e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e darás ouvidos à sua voz."
Deuteronômio 26:16-17

Podemos observar algumas exigências do Deus único e verdadeiro, e o que seria que o nosso Deus tem requerido de você?Aquele jovem rico nos demonstra apego a coisas que impossibilitavam no de seguir  não mas de herdar a vida eterna, pois muitos seguem até o Mestre mas não querem deixar os seus bens a sua vaidade entre outras coisas. Talvez você tenha guardado os mandamentos desde a sua infância tem o adorado e servido-o, então o que seria que estaria lhe faltando/
Obedecer a Deus ´e ouvir a sua voz e  cumprir o que ele lhe mandar é fazer o ide do SENHOR, é não temer a morte e se possível morrer por amor a ele , é renunciar as concupiscências da carne e dos olhos, pois assim como advertiu o SENHOR a Adão Ele também nos adverte através da sua PALAVRA, o Salario do pecado é a morte, e a desobediência é um pecado grave diante do nosso Deus

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor".
Romanos 6:23.


Fica ai amigo leitor a dica para você ser um filho(a) abençoado por Deus

"Porem Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocausto e sacrifícios  como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar: e o atender melhor é do que  a gordura de carneiros".
 I Samuel 15:22

Nenhum comentário: